
Se valorizas os ganhos marginais e a tua carteira permite, podes escolher a S-Works. Mas se és obcecado pela performance e o orçamento não estica – nós sabemos o que isso é – então não penses para além da Tarmac Pro com Shimano Ultegra Di2.
Para conseguirmos um peso a rondar os 950 gramas, utilizámos um software avançado de otimização de compósito aerospacial para revolucionar a construção e a orientação das fibras do novo carbono FACT 10r. É o material mais avançado que já criámos. As formas, calendarização da inovação e a otimização do material permitiram-nos poupar 200 gramas. Sim, é isso, reduzimos o peso do quadro em 20 por cento. É a receita perfeita para bateres recordes pessoais nas subidas..
Melhorámos a tecnologia Rider-First Engineered™ para assegurar que a Tarmac seja rígida quando pedalas e que absorva os impactos para teres mais conforto. Com esta renovação, também alterámos a geometria. Fizemo-lo com base nos inúmeros dados recolhidos pelo sistema Retül e pelas impressões de ciclistas profissionais. Com esta informação, desenvolvemos uma geometria desportiva, que aperfeiçoa a combinação entre uma frente reativa e uma distância entre eixos curta. Conseguimos torná-la ainda mais reativa com transmissão da potência melhorada..
Enquanto a rigidez contribui para as características acima mencionadas, a capacidade de absorção de energia é especialmente útil para tornar os treinos e as provas mais confortáveis. Foi por isso que desenhámos um novo espigão de selim que proporciona mais conforto ao longo dos primeiros 120 milímetros nos quais não existe fixação, baixámos as escoras superiores, e alterámos o formado do tubo de selim. Também aumentámos a distância entre as rodas e o quadro para 30 milímetros, o que permite receber uns pneus Turbo Cotton de 28 mm nas Roval CL 50. Com esta modificação, podes baixar a pressão dos pneus para diminuir a resistência de rolamento, aumentar a tração e os níveis de conforto. Em conjunto, todas estas alterações fazem com que a Tarmac continue a ser uma máquina de competição, mas que digere melhor as imperfeições da estrada. Vais agradecer-nos na tua próxima volta longa..
Independentemente do teu nível ou experiência em cima da bicicleta, não há melhor maneira para melhorares a tua performance nos treinos e nas corridas do que pedalares com um medidor de potência. Felizmente para ti, combinámos os incrivelmente leves e rígidas alavancas de pedais S-Works, construídas em carbono, com um sistema de medição independente de potência que as tornam no mais leve (440g/172.5mm) e preciso potenciómetro disponível (+/- 1 por cento).
A Tarmac Pro traz o novo grupo Shimano Ultegra 8150 Di2 com travões Direct Mount no quadro e na forqueta, as alavancas de pedais S-Works Power Cranks com potenciómetro unilateral e as Roval CL 50, que apresentam uma excelente relação entre a capacidade aerodinâmica e o valor, com os pneus S-Works Turbo de 26 mm.
O quadro em carbono FACT 10r combina baixo peso e um comportamento vertical confortável com a nossa tecnologia Rider-First Engineered™ para garantir uma performance consistente e já lendária em todos os tamanhos de quadro da Tarmac.
A forqueta S-Works totalmente em carbono FACT com coluna cónica garante uma rigidez incrível para uma direção muito precisa que se traduz em acelerações rápidas e confiança em descidas técnicas.
Independentemente do teu nível ou experiência em cima da bicicleta, não há melhor maneira para melhorares a tua performance nos treinos e nas corridas do que pedalares com um medidor de potência. Felizmente para ti, combinámos os incrivelmente leves e rígidas alavancas de pedais S-Works, construídas em carbono, com um sistema de medição independente de potência que as tornam no mais leve (440g/172.5mm) e preciso potenciómetro disponível.
QUADRO | Specialized Tarmac SL6, FACT 10r carbon, Rider-First Engineered™, OSBB, clean routing, internally integrated seat clamp, 130mm rear spacing |
FORQUETA | S-Works FACT carbon |
RODA DIANTEIRA | Roval CL 50, Win Tunnel Engineered, carbon rim, 50mm depth, Roval AF1 Hub, 16h |
RODA TRASEIRA | Roval CL 50, Win Tunnel Engineered, carbon rim, 50mm depth, Roval AF1 Hub, 21h |
CÂMARAS DE AR | 66mm alloy tubeless valve |
PNEU DIANTEIRO | S-Works Turbo, 120 TPI, folding bead, BlackBelt protection, 700x26mm |
PNEU TRASEIRO | S-Works Turbo, 120 TPI, folding bead, BlackBelt protection, 700x26mm |
PEDALEIRO | S-Works carbon fiber, alloy spider |
PRATOS | 52/36T |
EIXO PEDALEIRO | Praxis 6806 bearings |
MANÍPULOS MUDANÇAS | Shimano Ultegra 8150 Di2, 11-speed |
DESVIADOR DIANTEIRO | Shimano Ultegra Di2 8070, braze-on |
DESVIADOR TRASEIRO | Shimano Ultegra Di2 8050, 11-speed |
CASSETE | Shimano Ultegra 8000,11-speed, 11-30t |
CORRENTE | Shimano Ultegra, 11-speed |
TRAVÃO DIANTEIRO | Shimano Ultegra 8010 direct mount |
TRAVÃO TRASEIRO | Shimano Ultegra 8010 direct mount |
GUIADOR | Specialized Expert Shallow Drop, alloy, 123x75mm |
FITA | S-Wrap w/ Sticky gel |
AVANÇO | Specialized Pro SL, alloy, 4-bolt |
SELIM | Toupe Expert Gel, 143mm, hollow titanium rails, Adaptive Edge |
ESPIGÃO | S-Works FACT Carbon Tarmac seatpost, 20mm offset |
APERTO ESPIGÃO | Tarmac SL6 clamp assembly |
PEDAIS | Nylon, 105x78x28mm, loose balls w/ reflectors |
49 | 52 | 54 | 56 | 58 | 61 | |
Stack | 514mm | 527mm | 544mm | 565mm | 591mm | 612mm |
Reach | 375mm | 380mm | 384mm | 395mm | 402mm | 408mm |
Comprimento do Tubo de Direção | 115mm | 126mm | 143mm | 163mm | 190mm | 210mm |
Ângulo do Tubo de Direção | 71.75° | 72.5° | 73° | 73.5° | 73.5° | 74° |
BB Height | 266mm | 266mm | 268mm | 268mm | 268mm | 268mm |
BB Drop | 74mm | 74mm | 72mm | 72mm | 72mm | 72mm |
Trail | 63mm | 58mm | 58mm | 55mm | 55mm | 52mm |
Fork Length, Full | 363mm | 363mm | 363mm | 363mm | 363mm | 363mm |
Rake da Forqueta/Offset | 47mm | 47mm | 44mm | 44mm | 44mm | 44mm |
Front Center | 574mm | 577mm | 579mm | 591mm | 606mm | 613mm |
Comprimento da Escora Inferior | 405mm | 405mm | 405mm | 405mm | 407mm | 410mm |
Distância entre Eixos | 968mm | 970mm | 973mm | 985mm | 1002mm | 1012mm |
Tubo Superior, Horizontal | 508mm | 531mm | 540mm | 562mm | 577mm | 595mm |
Bike Standover Height | 740mm | 755mm | 775mm | 795mm | 826mm | 850mm |
Seat Tube Length | 431mm | 462mm | 481mm | 501mm | 522mm | 553mm |
Ângulo do Tubo Vertical | 76° | 74° | 74° | 74° | 74° | 73° |