
A anterior Tarmac tinha um excelente palmarés – uma vitória em cada um dos Grand Tours e dois Campeonatos do Mundo – por isso deves perguntar-te: “porquê uma nova Tarmac?” Bem, nós nunca ficamos parados a colher os louros. É por isso que andamos, de uma forma constante, à procura das mais pequenas melhorias. Por outras palavras, ou inovamos, ou morremos. E é por esta razão exata que a nova S-Works Tarmac quebra com todas as tradições no design de bicicletas de competição para se tornar a mais rápida para todo o tipo de condições.
Para conseguirmos um peso a rondar os 800 gramas, utilizámos um software avançado de otimização de compósito aerospacial para revolucionar a construção e a orientação das fibras do novo carbono FACT 12r. É o material mais avançado que já criámos. As formas, calendarização da inovação e a otimização do material permitiram-nos poupar 200 gramas. Sim, é isso, reduzimos o peso do quadro em 20 por cento. É a receita perfeita para bateres recordes pessoais nas subidas..
Na nossa busca para subtrair um grama que seja, a S-Works Tarmac Ultralight também usa uma nova tinta desenvolvida para permitir uma redução de peso. Conjugada com o nosso processo de preparação melhorado, a pintura representa um peso na bicicleta de nove gomas ursinhos… dez gramas.
Melhorámos a tecnologia Rider-First Engineered™ para assegurar que a Tarmac seja rígida quando pedalas e que absorva os impactos para teres mais conforto. Com esta renovação, também alterámos a geometria. Fizemo-lo com base nos inúmeros dados recolhidos pelo sistema Retül e pelas impressões de ciclistas profissionais. Com esta informação, desenvolvemos uma geometria desportiva, que aperfeiçoa a combinação entre uma frente reativa e uma distância entre eixos curta. Conseguimos torná-la ainda mais reativa com transmissão da potência melhorada..
Enquanto a rigidez contribui para as características acima mencionadas, a capacidade de absorção de energia é especialmente útil para tornar os treinos e as provas mais confortáveis. Foi por isso que desenhámos um novo espigão de selim que proporciona mais conforto ao longo dos primeiros 120 milímetros nos quais não existe fixação, baixámos as escoras superiores, e alterámos o formado do tubo de selim. Também aumentámos a distância entre as rodas e o quadro para 30 milímetros, o que permite receber uns pneus Turbo Cotton de 28 mm nas Roval CLX 50. Com esta modificação, podes baixar a pressão dos pneus para diminuir a resistência de rolamento, aumentar a tração e os níveis de conforto. Em conjunto, todas estas alterações fazem com que a Tarmac continue a ser uma máquina de competição, mas que digere melhor as imperfeições da estrada. Vais agradecer-nos na tua próxima volta longa..
Independentemente do teu nível ou experiência em cima da bicicleta, não há melhor maneira para melhorares a tua performance nos treinos e nas corridas do que pedalares com um medidor de potência. Felizmente para ti, combinámos os incrivelmente leves e rígidas alavancas de pedais S-Works, construídas em carbono, com um sistema de medição independente de potência que as tornam no mais leve (440g/172.5mm) e preciso potenciómetro disponível (+/- 1 por cento).
A S-Works Tarmac está pronta para correr com o novo grupo Shimano Dura-Ace 9150 Di2, com travões Direct Mount. No equipamento estão incluídos os S-Work Power Cranks com medidores de potência independentes e as leves e surpreendentemente aerodinâmicas rodas Roval CLX 50 com pneus Turbo Cotton de 26 mm.
Desenhada com o recurso à tecnologia Rider-First Engineered™ que conjuga a utilização de tubos com dimensões específicas com uma orientação estudada das fibras de carbono pensadas para os vários tamanhos dos quadros e que cria a resposta que esperas numa Tarmac. O quadro S-Works FACT 12r é o nosso topo de gama em carbono e que oferece a melhor combinação entre leveza e rigidez localizada.
A forqueta S-Works totalmente em carbono FACT com coluna cónica garante uma rigidez incrível para uma direção muito precisa que se traduz em acelerações rápidas e confiança em descidas técnicas.
Independentemente do teu nível ou experiência em cima da bicicleta, não há melhor maneira para melhorares a tua performance nos treinos e nas corridas do que pedalares com um medidor de potência. Felizmente para ti, combinámos os incrivelmente leves e rígidas alavancas de pedais S-Works, construídas em carbono, com um sistema de medição independente de potência que as tornam no mais leve (440g/172.5mm) e preciso potenciómetro disponível.
QUADRO | S-Works Tarmac SL6, FACT 12r carbon, Rider-First Engineered™, OSBB, clean routing, internally integrated seat clamp, 130mm rear spacing |
FORQUETA | S-Works FACT carbon |
RODA DIANTEIRA | Roval CLX 50, Win Tunnel Engineered, carbon rim, 50mm depth, Roval AF1 Hub, CeramicSpeed bearings,16h |
RODA TRASEIRA | Roval CLX 50, Win Tunnel Engineered, carbon rim, 50mm depth, Roval AF1 Hub, CeramicSpeed bearings, 21h |
CÂMARAS DE AR | 66mm alloy tubeless valve |
PNEU DIANTEIRO | Turbo Cotton, 700x26mm, 320 TPI |
PNEU TRASEIRO | Turbo Cotton, 700x26mm, 320 TPI |
PEDALEIRO | S-Works carbon fiber |
PRATOS | 52/36T |
EIXO PEDALEIRO | OSBB, CeramicSpeed bearings |
MANÍPULOS MUDANÇAS | Shimano Dura-Ace Di2 9150 |
DESVIADOR DIANTEIRO | Shimano Dura-Ace Di2 9150, braze-on |
DESVIADOR TRASEIRO | Shimano Dura-Ace Di2 9150, 11-speed |
CASSETE | Shimano Dura-Ace 9100, 11-speed, 11-30t |
CORRENTE | Shimano Dura-Ace,11-speed |
TRAVÃO DIANTEIRO | Shimano Dura-Ace 9110F direct mount |
TRAVÃO TRASEIRO | Shimano Dura-Ace 9110RS direct mount |
GUIADOR | S-Works SL Carbon Shallow Drop, 125x75mm |
FITA | S-Wrap w/ Sticky gel |
AVANÇO | S-Works SL, alloy, titanium bolts, 6-degree rise |
SELIM | S-Works Toupé, Body Geometry shape, 143mm width, carbon rails |
ESPIGÃO | S-Works FACT Carbon Tarmac seatpost, 20mm offset |
APERTO ESPIGÃO | Tarmac SL6 clamp assembly |
PEDAIS | Nylon, 105x78x28mm, loose balls w/ reflectors |
49 | 52 | 54 | 56 | 58 | 61 | |
Stack | 514mm | 527mm | 544mm | 565mm | 591mm | 612mm |
Reach | 375mm | 380mm | 384mm | 395mm | 402mm | 408mm |
Comprimento do Tubo de Direção | 115mm | 126mm | 143mm | 163mm | 190mm | 210mm |
Ângulo do Tubo de Direção | 71.75° | 72.5° | 73° | 73.5° | 73.5° | 74° |
BB Height | 266mm | 266mm | 268mm | 268mm | 268mm | 268mm |
BB Drop | 74mm | 74mm | 72mm | 72mm | 72mm | 72mm |
Trail | 63mm | 58mm | 58mm | 55mm | 55mm | 52mm |
Fork Length, Full | 363mm | 363mm | 363mm | 363mm | 363mm | 363mm |
Rake da Forqueta/Offset | 47mm | 47mm | 44mm | 44mm | 44mm | 44mm |
Front Center | 574mm | 577mm | 579mm | 591mm | 606mm | 613mm |
Comprimento da Escora Inferior | 405mm | 405mm | 405mm | 405mm | 407mm | 410mm |
Distância entre Eixos | 968mm | 970mm | 973mm | 985mm | 1002mm | 1012mm |
Tubo Superior, Horizontal | 508mm | 531mm | 540mm | 562mm | 577mm | 595mm |
Bike Standover Height | 740mm | 755mm | 775mm | 795mm | 826mm | 850mm |
Seat Tube Length | 431mm | 462mm | 481mm | 501mm | 522mm | 553mm |
Ângulo do Tubo Vertical | 76° | 74° | 74° | 74° | 74° | 73° |