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Specialized Epic HT S-Works

Preço de venda com desconto:
5750,00 €
Tamanho
Cor

Specialized Epic HT S-Works

Preço de venda com desconto:
5750,00 €
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Descrição

Podes chamar-lhe um desrespeito saudável para com o status quo, mas estávamos a ficar entediados com o design das rígidas. Então, em vez de continuar com um sorriso amarelo, optamos por virar o mundo cross country de pernas para o ar com uma bicicleta que não é apenas o quadro de montanha mais leve que já fizemos. É o nosso quadro mais leve e ponto! Apresentamos o S-Works Epic Hardtail.

Ao longo da última década, as competições de cross country evoluíram para um nível completamente diferente: as provas têm mais obstáculos, são mais técnicas e, em geral, são inerentemente diferentes. Devido a tudo isto, percebemos que a melhor bicicleta para este tipo de prova precisa não só ser leve e rígida, mas também ser capaz de descer e subir com igual mestria. Decidir a melhor geometria foi o mais fácil, já que pegamos na nossa geometria atual de XC de competição e adicionamos algum ADN de trail à mistura. Isto equivale a um tubo superior mais longo, uma testa mais curta e uma dianteira mais afiada, o que resulta num tremendo aumento na estabilidade a descer, além de um ajuste mais amplo. E, igualmente importante, estas alterações não exigiram nenhum sacrifício na eficiência de subida. Já no que diz respeito ao peso, isso foi ainda mais complicado. Nós ficámos com a questão "Como vamos conseguir retirar peso a algo que já é tão leve?" Mas a resposta foi relativamente óbvia: juntamos os melhores engenheiros de MTB numa sala e deixamos que seja feita magia.

Até agora, havia duas formas de aligeirar um quadro – usar menos do mesmo tipo de carbono ou usar menos carbono mas de qualidade superior. A primeira opção nunca é uma solução viável, pois sacrifica robustez e rigidez, dois atributos que não devem ser adulterados. Mas apesar de decidirmos pela segunda opção, não estávamos satisfeitos com o peso que podíamos retirar ao usar apenas outra qualidade diferente de carbono. Então, de que outra forma podíamos retirar peso? Bem, começamos por olhar para a forma como dispúnhamos as camadas de carbono (layup), a fim de verificarmos se podiam ser melhorados, que lançaram luz sobre uma nova descoberta – eficiência nas colocações das diferentes camadas de carbono.

Começando pela nossa tecnologia de quadros Rider-First Engineered ™, cada tamanho das Epic Hardtail é especificamente adaptado para esse tamanho de quadro - cada layup e tubos de carbono são exclusivamente selecionados com base em centenas de horas de dados recolhidos durante o uso destes quadros. O que significa isto para ti? Não só criamos o equilíbrio ideal de rigidez, peso e capacidade de resposta em cada tamanho de quadro, mas levou-nos à descoberta de como reduzir peso através do estudo do layup.

Através de extensos estudos de layup, fizemos a descoberta de que, ao melhorar o controlo da construção e disposição das diferentes camadas de carbono, poderíamos diminuir drasticamente o peso, mantendo as características de condução que esperas de uma bicicleta de competição XC de nível superior. Com esta descoberta, cada quadro possui agora cortes complexos de carbono que permitem que as difíceis junções sejam cobertas com menos sobreposição de material. E, embora isso complique o puzzle do quadro em carbono, adicionando mais peças à mistura, isso permite-nos projetar e colocá-las de forma mais inteligente. O resultado de tudo isto é um quadro mais leve, junções mais fortes e um aumento drástico da rigidez. Então, levamos a economia de peso um passo adiante usando carbono-balístico militar japonês, que agora chamamos de 12m, para criar a mountain bike mais leve que já fizemos. E quanto mais leve será o quadro, perguntas tu? Menos de 900 gramas para um quadro de tamanho L - o mesmo peso de um bidon com água de 700ml.

Destaques

Para garantir a combinação perfeita de rigidez, super baixo peso e resistência construímos a Epic HT com o nosso carbono FACT 12m e com a nossa geometria XC 29. O resultado é uma bicicleta incrivelmente rápida e ágil, uma ferramenta para conquistar pódios - qualquer que seja o percurso.

A suspensão RockShox SID World Cup 29 exclusiva c/ Brain oferece 90/100mm de curso muito eficiente. A tecnologia Brain distingue as forças geradas pelo ciclista das forças resultantes das irregularidades para maximizar a transferência de potência. O Brain Fade ajusta o fluxo de óleo quando não há irregularidades.

A transmissão de prato único é controlada por componentes SRAM XX1 Eagle. Este sistema oferece uma eficiência de topo e um controlo intuitivo, garantindo ao mesmo tempo baixo peso e baixa manutenção.

Especificações

QUADRO S-Works FACT 12m, full carbon frame w/ S-Works layup, XC Geometry, internal split-housing cable routing, PF30 BB, 12x148mm rear end, triangulated post-mount 160mm brake
FORQUETA Custom RockShox SID World Cup w/ Brain, top-mount Brain Fade adjust, rebound adjust, Solo Air spring, tapered carbon crown/steerer, 15x110mm Maxle Stealth thru-axle, 90/100mm of travel, 51mm offset
CUBO DIANTEIRO Roval Control SL, sealed cartridge bearings, 15mm thru-axle, 110mm spacing, 24h
CUBO TRASEIRO Roval Control SL, DT Swiss Star Ratchet, 54t engagement, SRAM XD driver body, 12mm thru-axle, 148mm spacing, 28h
RAIOS DT Swiss Competition Race
AROS Roval Control SL, hookless carbon, 25mm internal width, tubeless-ready, hand-built
CÂMARAS DE AR 29x1.75/2.4", 60mm Presta valve
PNEU DIANTEIRO Fast Trak, GRIPTON compound, 2Bliss Ready, 29 x 2.3",
PNEU TRASEIRO Fast Trak, GRIPTON compound, 2Bliss Ready, 29 x 2.1"
PEDALEIRO SRAM XX1 Eagle, 175/170mm crankarm, 30mm spindle
PRATOS SRAM Eagle™, alloy, 32T
EIXO PEDALEIRO SRAM PF30
MANÍPULOS MUDANÇAS SRAM XX1 Eagle, trigger, 12-speed
DESVIADOR TRASEIRO SRAM XX1 Eagle™, 12-speed
CASSETE SRAM X01 Eagle, 12-speed, 10-50t
CORRENTE SRAM X01 Eagle, 12-speed w/ PowerLock
TRAVÃO DIANTEIRO SRAM Level Ultimate, hydraulic disc, carbon lever, titanium hardware, organic pads, 160/180mm rotor
TRAVÃO TRASEIRO SRAM Level Ultimate, hydraulic disc, carbon lever, titanium hardware, organic pads, 160mm rotor
GUIADOR S-Works Carbon Mini Rise, 6-degree upsweep, 8-degree backsweep, 10mm rise, 720mm, 31.8mm
PUNHOS Specialized Sip Grip, half-waffle, S/M: regular thickness, L/XL: XL thickness
AVANÇO S-Works SL, alloy, titanium bolts, 6-degree rise
SELIM Body Geometry S-Works Phenom, carbon rails, 143mm
ESPIGÃO S-Works FACT carbon, 27.2mm, 0mm setback, carbon rail clamps
APERTO ESPIGÃO Specialized Alloy 30.0mm, titanium bolt
PEDAIS Specialized Dirt

Geometria

  S M L XL
Stack 599mm 608mm 622mm 637mm
Reach 395mm 418mm 441mm 462mm
Comprimento do Tubo de Direção 95mm 95mm 110mm 125mm
Ângulo do Tubo de Direção 69.8° 69.8° 69.8° 69.8°
BB Height 309mm 309mm 309mm 309mm
BB Drop 61mm 61mm 61mm 61mm
Trail 82mm 82mm 82mm 82mm
Fork Length, Full 496mm 506mm 506mm 506mm
Rake da Forqueta/Offset 51mm 51mm 51mm 51mm
Front Center 650mm 676mm 705mm 731mm
Comprimento da Escora Inferior 430mm 430mm 430mm 430mm
Distância entre Eixos 1073mm 1099mm 1128mm 1154mm
Tubo Superior, Horizontal 568mm 595mm 623mm 649mm
Bike Standover Height 760mm 790mm 814mm 845mm
Seat Tube Length 400mm 430mm 470mm 520mm
Ângulo do Tubo Vertical 74° 74° 74° 74°

Serviços

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